22 de fev. de 2012

Ofereça adicionais, dê sugestões e continue a vender até que os clientes digam “não”!


Você alguma vez já foi a uma loja e, enquanto comprava o item principal, identificou algum outro produto de que gostou? E como o vendedor nunca se aproximou para extrair de você essa informação, você acabou adquirindo apenas o primeiro item?

Logicamente, você não pode esperar que todo cliente compre mais do que um item, mesmo se sugerir a todos eles. Porém, você certamente não vai vender adicionais se não tentar. Se cada vendedor oferecesse a cada cliente algum item extra, as vendas de adicionais iriam aumentar, bem como os lucros. Se você correr o risco de que eles digam “não”, ficará surpreso em ver quantas vezes eles dizem “sim”!

Adicionar em vendas significa fazer com que seus clientes comprem mais do que originalmente pretendiam. Acontece quando seu cliente entra na loja à procura de um item e você vende aquele e outros dois. Funciona quando os clientes lhe dizem que não irão exceder um determinado limite de preço e, na hora em que vão embora da sua loja, já gastaram o dobro daquela quantia. A venda de adicionais pode ser uma maneira absolutamente agradável de fazer negócios, pois lhe dá a oportunidade de vender mais, ganhar mais e ainda satisfazer clientes.

José Roberto Tessarini Junior,
é empresário, presidente do conselho administrativo do GrupoM8,  
diretor de marketing da Uva & Verde e Banca de Banana,
escritor e palestrante.

www.grupom8.com.br
marketing@grupom8.com.br

fonte: Jornalismo GrupoM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário