7 de abr. de 2011

Quando seus clientes falam, eles estão comprando...


Em média as pessoas falam numa velocidade de 125 a 150 palavras por minuto, e são capazes de ouvir mais de mil palavras por minuto. Então, quando uma pessoa fala com você, em torno de 150 palavras por minuto, o que você faz com o espaço para as outras 850? Você, provavelmente, se distrai... Esse pode ser o problema! A distração pode fazer com que você perca informações valiosas sobre as expectativas de compra do cliente. Quando isso acontece, fica difícil conseguir recuperá-las.

Para tentar reverter essa situação, uma sugestão é que você se habitue a ouvir mais do que falar, concentre-se naquilo que ele está dizendo; assim, terá um cliente mais envolvido. Quer acredite na criação ou na teoria da evolução, é interessante notar que você tem dois ouvidos e apenas uma boca. Pesquisas mostram que, quando o consumidor está falando, ele está, por assim dizer, comprando. Não deixe de prestar atenção as dicas que te dá enquanto se expressa, pois isso fará toda a diferença em suas vendas.

E, lembre-se: é quando o cliente está quieto que você deve ficar mais preocupado!


José Roberto Tessarini Junior, é empresário,
diretor de marketing do GrupoM8, 
escritor e palestrante.
www.grupom8.com.br
marketing@grupom8.com.br

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