Franquia é “modalidade” de negocio comercial, envolvendo a concessão e transferência de marca, tecnologia, produtos ou serviços e consultoria operacional. É um sistema em que o franqueador oferece ao interessado um uso da marca, com distribuição de produtos e serviços.
As condições são estabelecidas através de um contrato, envolvendo entre franqueador e franqueado. No Brasil há uma lei (Lei 8.955, de 14/02/94), onde franquias encontram respaldo legal.
Mas antes de adquirir uma franquia é bom que o empreendedor tenha uma noção de tudo que engloba um negocio, para não se arrepender depois e tomar as decisões certas e necessárias.
As condições são estabelecidas através de um contrato, envolvendo entre franqueador e franqueado. No Brasil há uma lei (Lei 8.955, de 14/02/94), onde franquias encontram respaldo legal.
Mas antes de adquirir uma franquia é bom que o empreendedor tenha uma noção de tudo que engloba um negocio, para não se arrepender depois e tomar as decisões certas e necessárias.
José Roberto Tessarini Junior, é empresário,
diretor de marketing do GrupoM8,
diretor de marketing do GrupoM8,
escritor e palestrante.
www.grupom8.com.br
marketing@grupom8.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário