26 de fev. de 2011

Cultura (?) dos anos 80

Após um longo e árduo trabalho para catalogar os demais arquivos nessa temática, eis uma pequena seleção de exemplos da cultura “oitentística” ®.
Alguns arquivos geraram lembranças mais fortes afinal:
1. Será que existe alguém no planeta que não tenha assistido “A Caverna do Dragão” ??     Aliás, eu morria de raiva do Mestre dos Magos.     Aquele fdpvelhinho dos infernos fazia cara de bom moço mas, mesmo sabendo várias formas para que a turma pudesse voltar pra casa, ele só dizia quando o caminho estava impedido.
2. Eu lembro quantas vezes eu ficava lendo a revista Bizz. Ela era a Rolling Stone tupiniquim da época. Leitura da mulecada antenada (eu tentava fingir que era…).
3. Na era do Google e Wikipedia, será que ainda existe espaço para a Barsa e demais enciclopédias ?     Putz… eu lembro que quem tinha uma Barsa em casa a gente dizia que o cara devia ser milionário…  :-)
4. Confesso que não li o “Eu, Christiane F. – Treze anos, drogada, prostituída”. Assisti apenas o filmeHistória totalmente verídica e depressiva. Parece loucura mas esse filme me fez ter ainda mais distância das drogas…
5. Vocês se recordam do Jordy ??   Entrou para o Guiness como a pessoa mais jovem (4 anos) a chegar ao número um da parada com a música “Dur dur d’être bébé” (que, em francês, quer dizer “é duro ser um bebê”).  Depois de tantos anos: Jordy para ver e ouvir.
6. Todo mundo sabia de cor e salteado o cronograma do programa Sílvio Santos. De manhã era o ‘Domingo no Parque’ com o conhecido arremesso de aviõezinhos de dinheiro depois do hino “quem quer dinheiro ?”. À tarde eu sempre assistia o ‘Qual é a Música ?‘ que tinha como figurinhas carimbadas o Nahim, o Silvinho Blau-blau e o Trio Los Angeles. À noitinha, antes do Show de Calouros, era a vez da “Porta da Esperança”.  Putz… eu adorava.  :-)
7. Quando eu era pequeno, quando ainda era chamado InsôniaBoy, me recordo que no fim de todo ano íamos à São Paulo para passar as festas com a família e eu adorava assistir a TVS (antigo nome do SBT). Não tinha TVS em Belém então eu aproveitava o fim do ano pra assistir o Spectreman, o primeiro herói ecológico da TV.
8. E as novelas da Globo daquela época ??  O horários das 7 era sinônimo de diversão…  A vegetação natural da Cláudia Ohana, que era uma das estrelas da novela Vamp, faz sucesso desde aquela época…
9. Pra terminar, acho que todo mundo lembra dos Smurfs com um sentimento muito puro, né ?   Eu tb…  LembrAVA !    Até que tive a tristeza em assistir um videozinho internético mostrando os Smurfs em cenas pouco puritanas…   Acreditem, eles assobiam a musiquinha em uma das cenas !!!
(não vou postar o link para não contaminar as lembranças infantis de vocês também).


Nenhum comentário:

Postar um comentário