José Roberto Tessarini Junior, diretor de marketing do GrupoM8, confirma que a Uva e Verde lançará em maio deste ano uma nova marca de presentes criativos voltada para as classes C e D. A marca já existe e será trabalhada para afinar o modelo com este novo perfil do brasileiro.
" A Banca de Banana foi idealizada para suprirmos um meio que ficou faltando na marca Uva e Verde. Segundo pesquisas realizadas recentemente, a marca Uva e Verde atinge diretamente as classes A e B por conter em seu mix produtos com maior valor agregado. Temos que manter um ticket médio de setenta reais em todas as unidades para que o negócio seja rentável logo nos primeiros seis meses. Quando o franqueado faz pedidos de produtos mais baratos, chamados complementos, o seu ticket médio fica muito abaixo do que ele precisa para manter seu negócio e acaba comprometendo a viabilidade. A solução para resolver este detalhe importante no negócio foi exatamente a construção desta segunda linha. Desta forma, o franqueado que desejar vender produtos com menor preço poderá fazer a migração para a marca Banca de Banana.
E para os novos franqueados, faremos a indicação da marca de acordo com o perfil pessoal e a vontade em vender o tipo de produto proposto. Com isso, poderemos ter quiosques ou lojas de presentes criativos em todas as regiões do País, não se limitando apenas a uma classe específica. É importante ressaltar que não venderemos os mesmos produtos em ambas as marcas. Nosso setor de inteligência já está mapeando quais produtos do site loja uva e verde migrarão para esta nova marca. Nenhuma das marcas terá ligação direta no mix, apenas usaremos a mesma estrutura de distribuição como fazemos com as outras quatro marcas de franquia do GrupoM8. A nova marca terá um diferencial jamais visto no segmento de franquia, venderemos produtos até cinquenta reais, e o nosso mix chegará até dez mil itens a serem escolhidos por nosso franqueado" finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário