Espalhados pelos corredores dos shoppings do país, os quiosques são uma modalidade de franquia interessante para franqueados e franqueadores.
"A redução do modelo vale a pena porque reduz o investimento e os custos fixos. O retorno fica ainda maior", diz Alain Guetta, presidente da ABF-Rio.
"Com o preço de uma loja, é possível montar até três quiosques", avalia Guetta. Além do baixo custo, outra vantagem é estar em espaços que a loja não chegaria. "Os quiosques são bastante interessantes porque podem ir para locais que outros modelos não entrariam, por problemas de tamanho ou viabilidade financeira", explica o especialista em franquias e sócio diretor da Francap, André Friedheim.
"Um dos benefícios é ficar normalmente em lugares de grande circulação, com vista para os quatro lados e sem a cobrança de luvas", conta Liana Bittencourt, sócia da Bittencourt Consultoria.
Perfil do franqueado
É verdade que a operação é um pouco mais simples, mas exige as mesmas características comportamentais do candidato a franqueado e tanto cuidado quanto uma loja. "É comum que o próprio franqueado de uma loja opere um quiosque da mesma marca, em andares diferentes do shopping. Assim, não há concorrência e passa a ser um complemento", conta Liana.
Fonte: Portal Exame
"A redução do modelo vale a pena porque reduz o investimento e os custos fixos. O retorno fica ainda maior", diz Alain Guetta, presidente da ABF-Rio.
"Com o preço de uma loja, é possível montar até três quiosques", avalia Guetta. Além do baixo custo, outra vantagem é estar em espaços que a loja não chegaria. "Os quiosques são bastante interessantes porque podem ir para locais que outros modelos não entrariam, por problemas de tamanho ou viabilidade financeira", explica o especialista em franquias e sócio diretor da Francap, André Friedheim.
"Um dos benefícios é ficar normalmente em lugares de grande circulação, com vista para os quatro lados e sem a cobrança de luvas", conta Liana Bittencourt, sócia da Bittencourt Consultoria.
Perfil do franqueado
É verdade que a operação é um pouco mais simples, mas exige as mesmas características comportamentais do candidato a franqueado e tanto cuidado quanto uma loja. "É comum que o próprio franqueado de uma loja opere um quiosque da mesma marca, em andares diferentes do shopping. Assim, não há concorrência e passa a ser um complemento", conta Liana.
Fonte: Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário